sábado, 6 de março de 2010

Felicidade...
Mesmo as teorias ou frases mais lindas não a definem, nunca conseguiremos alcançar a felicidade plena, mas apenas momentos felizes aos quais podemos defenir como felicidade temporária...... Felicidade é algo que a vida vai autorgando através da intimidade de pequenos instantes...

4 comentários:

  1. Há coisas que só se sentem, que mil palavras não conseguem definir. A felicidade é uma delas. Também não há fórmulas mágicas para a alcançar! Já discordei de quem dizia que a felicidade depende de nós. Hoje não discordo. Apesar de em muitos momentos me sentir triste, pelas mais variadas razões, nunca em momento algum perdi a vontade de viver e ser feliz. Mesmo quando me sinto miserável. Infeliz.
    Acho que a felicidade não é só um sentir. É um modo de encarar a vida. É estar em paz connosco e com o mundo, é um sentimento de bem-estar que por vezes é beliscado. É acordar de manhã com um beijo do meu filho, feliz e agradecida por o ter na minha vida, é arranjarmo-nos e vestirmo-nos ao som de uma musiquinha com uns passos de dança, é ele moer-me o juízo para tomar o pequeno-almoço (haja paciência!!), é o chegar ao trabalho e receberem-me com um sorriso que sei que é sincero, é trabalhar no que gosto e saber que contribuo para a felicidade dos outros, é sentir a confiança que têm em mim, é a cumplicidade com os colegas de trabalho, são os momentos partilhados com os meus amigos, é darem-me uma rosa lilás que procuraram por todo o lado porque eu disse que queria uma rosa lilás, é tanta coisa que é tão "rotineira" que nem a vemos. Se tenho tudo o que queria? Não, não tenho. Se muitas vezes dava tudo pela palavra certa de uma certa pessoa? Dava. Se tenho de lutar diariamente para não pensar nessa pessoa? Tenho. Se isso não me faz ficar triste? Faz. Mas, e tudo o resto? Tudo o resto que me faz feliz?
    É como dizes, são momentos de felicidade mas se os valorizarmos, preenchem grande parte da vida.
    Beijinhos, minha amiga

    ResponderEliminar
  2. Nirvana,

    Tens razão em tudo o que escreveste, eu não o diria melhor. É estranho... mas sinto uma grande afinidade e cumplicidade em relação ao modo como sentimos... É bom sentir que não estamos sós.

    Beijinhos, amiga.

    ResponderEliminar
  3. Checa
    Sabes o que eu acho? Acho que as vivências não são assim tão diferentes. Ao longo da vida, todos vamos tendo as nossas ilusões e desilusões, os nossos sonhos e realidades, e a percepção da vida acaba por nos "aproximar" de pessoas que foram retirando de tudo isto mais ao menos os mesmos ensinamentos, as mesmas dúvidas.
    Beijinhos, querida amiga

    ResponderEliminar
  4. "Sou infeliz, felizmente!"

    Podes ler este post no meu cantinho, Checa, no "i blog..."

    E concordo com a Nirvana, - até parece que já "falámos" sobre isto, Nirvana ;)) - "As vivências não são assim tão diferentes"!

    Beijo às duas.

    ;))

    ResponderEliminar