quinta-feira, 8 de julho de 2010

                               Ser Zen...




"Zen é um método, uma atitude. Ser Zen é adoptar uma atitude mental de "não sei", sempre e sobre tudo. Em tudo o que se faz na vida, em todos os lugares, em todos os momentos, pode se adoptar uma atitude Zen de não esperar nada e estar preparado para tudo. Aceitando a vida como ela é, sem fantasias ou ilusões." (viver -zen.blogspot.com)

A vida encarregou-se de me ensinar que o aqui e agora é a minha única realidade, viver o momento presente, porque o passado é passado e o futuro ainda não existe. Aceito o que a vida me dá sem criar expectativas.

 Ser Zen é bem mais que isto, eu sei! Mas acho que de alguma forma me identifico com esta filosofia de vida, de uma maneira ou de outra é imprescindível termos consciência que não vale a pena remar contra a maré, quer seja no trabalho, em casa, nas  nossas relações pessoais, etc... temos que ser flexivéis porque a qualquer momento tudo pode  mudar.

1 comentário:

  1. Querida Checa
    "A vida é o que acontece enquanto fazes planos". Talvez por ter visto tantos planos furados hoje acredito mais do que nunca nisto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar