domingo, 14 de fevereiro de 2010

Não se pede amor " Ele é que não gosta de ti da mesma maneira, e tu tens de aprender, de uma vez por todas, que não se pede amor a ninguém, nem se dá a quem não merece. Mais vale estar sozinha, para prolongar essa tristeza" Alma de pássaro, Margarida rebelo Pinto

4 comentários:

  1. Não se pede, não se exige, não se cobra. Sente-se, dá-se, existe.
    Seria bom se o sentissemos por quem sentisse o mesmo por nós. Já o dei a quem não merecia. A quem não sabia o que isso era. Mas não o amei menos por causa disso. É esse o grande problema do amor. Não vem por doses, em que fechamos a torneira para não haver mais.
    Vale mais estar sozinha, se calhar sim. Vale mais isso do que viver de migalhas de amor. Vale mais estar sozinha, a solidão é muito pior a dois!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nirvana

    Há dias um amigo, disse-me: tu não precisas disso... uma mulher como tu!... fiquei a pensar... gostar de alguém não significa deixar de gostarmos de nós... a dor é inevitável, o sofrimento opcional...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Checa
    Um grande, grande amigo meu diz-me muitas vezes "Tu és mais tu", ou seja, no fundo, mesmo o que o teu amigo disse, não precisas disso. "Olha bem para ti, tu és mais tu, achas que merece?". E até sei que não, e até sei que não vale a pena, e até sei muitas coisas. Mas sei também que não é assim fácil e que o que eu mais queria na altura era que não fosse assim.
    Gostar de alguém não significa deixar de gostar de nós. Mas faz-nos esquecer de nós, isso faz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. http://gemini-poetryland.blogspot.com/2009/06/factos.html


    http://gemini-poetryland.blogspot.com/2009/08/verbo-amar-no-futuro-mais-que-perfeito.html

    Um beijinho!

    ResponderEliminar