sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

" O amor é inseparável da morte. Sabes que amas porque te esqueceste de que existe, porque morreste para ti mesma, para viveres naqueles que amas. Se eles estiverem bem, então tu estás bem, ainda que estejas mal.
Amor é dares-te. É não quereres saber dos teus gostos, do teu bem estar, do teu descanso, dos teus projectos, do teu futuro, por andares muito ocupada em construir aqueles que te rodeiam. É veres nessa morte para ti mesma o sentido e a plenitude da tua existência. Quanto mais deres de ti, quanto mais te doer o teu amor, mais alegria terás. E mais paz. Porque amas mais."
( Paulo Geraldo)

3 comentários:

  1. Concordo que amor é dares-te. Agora vou ser muito pouco romântica, mas esse amor em que tudo no outro é mais importante que nós, apenas concebo em relação a uma pessoa, ao pequeno homem da minha vida, ao meu filho.
    No amor homem-mulher acho que não é assim. No amor homem-mulher acho que nós, a nossa essência se deve manter e a devemos preservar. Acho que não é dois que se transformam num. Acho que são dois que constroem um, um amor, com duas pessoas. Acho que se amo alguém, quero que esse alguém cresça, por ele e para ele também. Quero ser parte disso, quero estar ao lado, quero dar a mão, mas eu, inteira e não eu metade porque essa metade morreu. Quanto mais der de mim, menos me doerá, e mais paz terei. Amar alguém não implica desistir de mim. Amar alguém levar-me-á a amar-me mais, a amar mais.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. A fórmula,a essência será sempre a mesma. Quer queiras ou não, os que amas estarão sempre antes de ti. Não te anulas apenas te entregas...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. :) Talvez por estar um pouco "escaldada" veja as coisas de um modo diferente agora. O que não quer dizer que não volte a fazer o mesmo um dia. Mas começo a criar demasiadas defesas e isso não será muito bom. Coloquei os outros demasiadas vezes à minha frente. Acho que não o faço conscientemente, mas o certo é que faço e começo a achar que tenho de pensar um pouco mais em mim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar